Bono Falando da Diferença Entre a Graça e a Karma

(Artigo original (ingles) aqui.)
——————————–

Bono_on_Bono_Cover
Bono Falando da Diferença Entre a Graça e a Karma

“É um conceito alucinante que o Deus que criou o Universo pode estar procurando por companhia, uma relação real com as pessoas, mas a única coisa que me mantém de joelhos é a diferença entre Graça e Karma …

No centro de todas as religiões é a idéia de Karma. Você sabe, o que você colocar para fora volta para você; olho por olho, dente por dente, ou na física – em leis físicas – cada ação é atendida por uma acção igual ou oposto. É claro para mim que Karma está no centro do universo. Estou absolutamente certo disso.

E, no entanto , vem esta idéia chamada Graça a derrubar tudo isso de “À medida que você semeia, assim, você vai coleitar.” Graça desafia a razão e a lógica. O amor interrompe as conseqüências das tuas ações, que no meu caso é uma notícia muito boa, porque eu fiz um monte de coisas estúpidas.

Isso é entre mim e Deus. Mas eu estaria em apuros se Karma ia finalmente ser o meu juiz. Eu ficaria na merda. Eu não faço desculpa pelos meus erros, mas eu estou esperando por Graça. Estou confiando em que Jesus levou os meus pecados sobre a cruz, porque eu sei quem eu sou, e eu espero não ter que depender de minha própria religiosidade .

O ponto de a morte de Cristo é que Cristo levou os pecados do mundo, para que o que colocamos para fora não voltara para nós, e para que a nossa natureza pecaminosa não colhesse a morte óbvia que merecia. Esse é o ponto. Deve manter-nos humildes….Não são as nossas próprias boas obras que nos levam através das portas do céu…

Se pudéssemos ser um pouco mais como Ele, o mundo seria transformado. Tudo que eu faço é levantar-me sobre a Cruz do Ego , a ressaca, a revisão ruim. Quando eu olho para a cruz de Cristo, o que vejo lá é toda a minha merda e a merda de todos os outros. Então eu me pergunto uma pergunta que muitas pessoas têm perguntado: Quem é este homem? E foi Ele quem Ele disse que era, ou era apenas um fanático religioso? E aí está, e essa é a questão. E ninguém pode convencer falando a cre-lo ou deixar de cre-lo.”

Todo o texto retirado do capítulo 11 do Bono em Bono : conversas com Michka Assayas , 2005 ( Hodder ).

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s