A Autoridade Investida em Você — Parte 1 (Português)

(Para leer este artículo en español, haz clic aquí)


A Autoridade Investida em Você — Parte 1
(Português)

“Teimosamente persistam, e vocês vão descobrir que os limites de sua teimosia vão bem além da teimosia de seus limites.” ~ Robert Brault


“Sucesso parece ser em grande parte uma questão de seguir adiante depois de os outros desistiram.” ~ William Feather


“E, chamando a si os seus doze discípulos, deu-lhes autoridade sobre os espíritos imundos, para expulsarem, e para curarem toda sorte de doenças e enfermidades.” 
~ Mateus 10:1


Um dos tópicos mais incompreendidos em toda a cristandade é a questão da autoridade do cristão.

Deus quer Rambos que irão agressivamente destruir as obras do diabo, motivados pelo amor e pelo poder do Seu Espírito…e, infelizmente, a maioria das pessoas que proclamam o nome de Cristo se parecem muito mais como o Barney Fife para os poderes do inferno.

Sem dùvida, eles têm a sua arma…a autoridade e cobertura de Cristo…o problema é que a maioria não tem idéia de como usá-los.

Image

Os próximos artigos serão sobre o tema da autoridade do seguidor e crente em Jesus Cristo.

A palavra mais freqüentemente para “autoridade” é a palavra “exousia”. Confira todas as implicações dessa palavra:

exousia – (pronuncia-se ex-u-si-a):
G1849— ἐξουσία:

– De G1832 (no sentido de habilidade); privilégio, isto é, (subjetivamente) força, capacidade, competência, liberdade, 
 ou (objetivamente) domínio (concretamente magistrado, sobre-humano, potentado, símbolo de controle), influência delegada: – autoridade, jurisdição, liberdade, poder, direito, força.

Na maioria das situações e versos onde Jesus dá aos seus discípulos a capacidade de superar as obras do inimigo, Ele está dizendo-lhes que eles têm a habilidade, o privilégio, a capacidade, a competência e o poder sobre-humano para exercer domínio e controle sobre as obras das trevas e para impor a vitória de sua liberdade em Cristo.

Isso. É. Incrível.


Dê uma olhada voce mesmo nas escrituras aqui abaixo:

Mateus 10:1



Mateus 28:18



Marcos 1:27

Lucas 4:32, 36

Lucas 9:1

Lucas 10:19

Mesmo de volta no Antigo Testamento, quando Moisés e os israelitas estavam entre uma rocha e um lugar duro, tendo uma compreensão de sua autoridade teria provavelmente resultado em uma história muito diferente do que está no livro de Êxodo. Com o Mar Vermelho diante deles e o Faraó atacando rapidamente vindo atrás deles, dê uma olhada no intercâmbio que aconteceu entre o povo, Moisés, e Deus:

Ao aproximar-se o faraó, os israelitas olharam e avistaram os egípcios que marchavam na direção deles. E, aterrorizados, clamaram ao Senhor. Disseram a Moisés: “Foi por falta de túmulos no Egito que você nos trouxe para morrermos no deserto? O que você fez conosco, tirando-nos de lá? 12 Já lhe tínhamos dito no Egito: Deixe-nos em paz! Seremos escravos dos egípcios! Antes ser escravos dos egípcios do que morrer no deserto!”

Moisés respondeu ao povo: “Não tenham medo. Fiquem firmes e vejam o livramento que o Senhor lhes trará hoje, porque vocês nunca mais verão os egípcios que hoje vêem. O Senhor lutará por vocês; tão-somente acalmem-se”.
- Êxodo 14:10-14

Por favor, tome nota do que aconteceu quando as circunstâncias das pessoas pareciam desoladoras. Eles fizeram o que muitos outros fazem…eles fizeram o que Moisés e os outros judeus, provavelmente, ensinaram-os a fazer em crise. Eles ficaram com medo, então eles “clamaram ao Senhor”. E então eles se queixaram.

Mas espere! Deus é bom, certo? Deus vai cuidar de tudo para os pobres israelitas assustados que se encontraram em uma grande confusão!

Moisés se levanta assim como muitos dos pastores e evangelistas de nosso dia e diz: 
”Não se preocupe todo mundo! Acalmam-se! Só basta estar quietos! Quando vocês tiverem feito tudo o que vocês poderem fazer, FIQUEM FIRMES! O SENHOR pelejará por nós! Deus está no controle! Deus sabe o que está fazendo, irmãos e irmãs! Espere no Senhor! Aqueles que esperam no Senhor renovarão as suas forças!”

Se alguem estivesse interessado em rótulos e títulos e jargão carismático divertido, pode-se dizer que Moisés tinha a “unção pastoral”. Eu vou fazer uma série sobre “a unção” em outro momento.

Mas espere! Veja como Deus responde!

“Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? dize aos filhos de Israel que marchem. E tu, levanta a tua vara, e estende a tua mão sobre o mar e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco.”
-Êxodo 14:15-16

Whoa! Parece que Deus está um pouco chateado aqui, não é? Observe que Ele questiona por que eles estão “clamando a” Ele. É quase como se a instrução para que os israelitas avançarem é dito como,

“Uh, hey Mo’? Não chegou a ser o senso comum para você até agora? Você não viu o que eu fiz por meio de você já? Você tão rapidamente esqueceu da autoridade que eu te dei por sua fé em mim e com a sua vara que demonstrou Meu Poder e Supremacia sobre os magos nos tribunais de Faraó?”

Deus diz a Moisés para levantar a SUA vara e estender a SUA mão para que a água se divida. Deus NÃO diz “Levante sua vara e Eu estenderei a MINHA mão e dividirei as águas.”

Deus havia lhe-dado o comando à Moisés, mesmo sobre os elementos e as situações impossíveis que enfrentou. Na verdade, Ele parecia estar frustrado que o povo e Moisés continuariam a seguir voltando para Deus para corrigir os seus problemas.


A questão é que eles não reconheceram a autoridade que eles já tinham; portanto, eles acreditavam na mentira de que eles eram impotentes e que eles precisavam correr choramingando a Deus e seus líderes para salvá-los de seus problemas.


A realidade era que, devido a sua liderança não percebeu a autoridade que Deus já tinha dado a ele, as pessoas ficaram dependendo exclusivamente de Moisés, que era tão ignorante como eles.

Deus queria que Moisés exercesse a sua autoridade e fizesse o milagre acontecer. Aquilo não tinha absolutamente nada a ver com pedir a Deus.

Fique atento para a segunda parte amanhã!

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s